Surgido na década de 50, celebramos atualmente quase 60 anos de Rock N' Roll. Durante todos estes anos vários artistas celebraram este gênero musical das mais diversas formas e estilos. Para quem não sabe, o Rock mantêm diversas variações de seu estilo (punk rock, hard rock, hardcore, etc.) e de tal forma também teve os seus altos e baixos.
No fim da década de 80, o Rock parecia estar recebendo a sua última pá de cal. Já não se ouvia rock como outrora. As bandas que surgiam não possuiam mais aquele conteúdo viceral com letras de protesto, muito menos líderes dispostos a lutar contra o sistema. O verdadeiro Rock N' Roll parecia estar no fim. Foi quando do meio do movimento grunge surge o Nirvana.

Em 1991 o álbum Nevermind (o segundo álbum da banda) é lançado e cai como uma bomba na imprensa musical, dilacera a mente dos adolescentes e todos respiram aliviados: o Rock não morreu. Nevermind bate todos os recordes da época e mantém alguns até hoje. A canção que abre o disco, Smells Like Teen Spirit, está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos. Nevermind havia vendido até 2009 cerca de 26 milhões de cópias e teve sua capa considerada a melhor da história da música, conforme pesquisa promovida pela revista eletrônica Gigwise.
Como tudo que é bom parece durar pouco, em 1994, contando com seis álbuns na carreira, o líder da banda, Kurt Cobain, se mata com um tiro na cabeça provocando uma onda de suicídios por parte de jovens que o idolatravam. Segundo a sua autópsia, Cobain teria heroína suficiente no organismo para morrer mais três vezes. Era o fim do Nirvana e do sonho de reinado do Rock por longos anos.
A banda acaba mas o seu legado fica, assim como a pergunta: o Rock morreu? Alguns dizem que "The Rock never die" (O Rock nunca morre), outros que ele só está vivo graças aos dinossauros do Rock. O que você acha? O certo é que, outra banda como o Nirvana não teremos tão cedo.
Baixe aqui o álbum Nevermind
Assista ao clipe da música Smells Like Teen Spirit
Abaixo a capa do álbum Nevermind, considerada a melhor capa da história da música:

Carta de despedida de Kurt Cobain:
Para Boddah
Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender.

Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim.
EU TE AMO, EU TE AMO!