quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Criando uma Identidade

Este post é para comentar sobre minha nova paixão na arte: o design de logomarcas.
Participo de um grupo de teatro, junto a alguns amigos, e há um tempo, estávamos atrás de pessoas que criassem uma identidade visual para divulgarmos o Peripatéticos (nome do grupo). O problema maior era a questão financeira. Os profissionais desta área, cobram um preço salgado para desenvolverem tal arte e aqueles que se propuseram a fazer a partir de um preço "camarada", não tinham o devido comprometimento com o trabalho.
Foi aí então que me veio uma ideia: se eu tenho interesse por arte gráfica e criar, por que então não faço a nossa própria logo? A dificuldade era mexer com programas e ainda mais que eu nem os tinha. Eis então que a globalização me ilumina e pela internet consegui baixar um programa específico para criar logomarcas. Sentei em frente ao meu pc e "fritei" tentando descobrir, sozinho, como domar tal "criatura". A medida que fui criando a logo ia usando meus amigos Cleimar e Bruno - os quais conversava pelo msn - como cobaias. Criava uma logo e enviava para eles, esperando uma resposta positiva. E assim passei uma tarde inteira, nesta arte-terapia, até que cheguei, junto a eles, em um resultado satisfatório e enfim o Peripatéticos agora tem sua identidade visual.
Gostei tanto de fazer isso, que acabei criando diversas variações da logo e ainda criei uma identidade para meu blog (esta que vocês vêem quando o acessam). O negócio foi ficando tão interessante, que já até criei uma identidade para um produto que nem é meu. Resolvi então assumir de vez o trabalho e agora crio identidades visuais para empresas, blogs, grupos e o que mais for de interesse do cliente. É óbvio que é apenas um trabalho free lance, para tirar um por fora. Mais em tempos de escassez salarial, quer coisa melhor que fazer seu próprio horário e trabalhar em casa fazendo o que lhe dá prazer?
Abaixo estão algumas das logos que eu criei para vocês verem e avaliarem se gostaram ou não. Quem sabe você não será meu próximo cliente?

















Logo do Armazém de Ideias sem a escrita (acima)
Abaixo uma das variações da logo do Peripatéticos


















Logo da Nazareth Artesanatos de Itaúna-MG:











































































Um comentário:

  1. O seu trabalho está de parabéns, meu amigo! E conte sempre comigo para pitacos, sugestões e cervejas! rs!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir