A Terceira Margem do Rio, foi um espetáculo que participei enquanto era ator do Grupo Mambembe de Música e Teatro da UFOP. No período em que estive no grupo - nos meus bons anos de universidade - participei de vários espetáculos, todos muito especiais, porém, em A Terceira Margem, vivi momentos mágicos junto a todo o elenco. Se me perguntarem por quê, não saberia explicar. Talvez, por ter sido o espetáculo do Mambembe que mais se apresentou - estreiamos em 2004 e circulamos até 2008. Talvez por termos vivenciado uma experiência ímpar, com algumas apresentações em 2005 no Vale do Jequitinhonha, onde a identificação entre atores/platéia/espetáculo foi imediata e intensa; ou talvez até mesmo por ser um espetáculo onde havia um elenco curto (quatro atores e dois músicos) e a união sempre foi uma marca registrada desta montagem. Posso até mesmo dizer, que a forma como o diretor, Flaviano Souza e Silva, conduziu os ensaios, contribuiram para este clima de descontração, que hoje se transforma em nostalgia.
O importante é que com este trabalho, conseguimos atingir o público da forma mais bonita, sincera e gratificante e por mais que o trabalho tenha se acabado, as boas lembranças ficaram em minha memória e com certeza nas de todos elenco e do público que pôde prestigiar este maravilhoso espetáculo.
Para você que não teve a oportunidade de assistir à montagem, aí vai um pouco de A Terceira Margem do Rio, e para os que tiveram o prazer de ver, nunca é o bastante relembrar.
Para você que não teve a oportunidade de assistir à montagem, aí vai um pouco de A Terceira Margem do Rio, e para os que tiveram o prazer de ver, nunca é o bastante relembrar.
A Terceira Margem do Rio - Ficha Técnica:
Atores:
- Jhon Weiner de Castro
- Roberta Portela
- Samir Antunes
- Waltair de Souza (William Neimar)
Músicos:
- Samuel D'Ângelo (Marcílio Lopes e Helder Silva)
- Ana Montuano (Ângelo Canjani e Saulo Campos)
Abaixo, fotos da última apresentação do espetáculo no lançamento do livro: Recriações: A Trajetória do Mambembe - Música e Teatro Itinerante, em 20/11/2009.
"E esquecer não posso, do dia em que a canoa ficou pronta."
(João Guimarães Rosa - A Terceira Margem do Rio)
(João Guimarães Rosa - A Terceira Margem do Rio)
Assista este e outros videos em meu canal no youtube: http://www.youtube.com/user/samirantunesilva
Puxa, como poderia me esquecer do tsuname de pessoas invadindo a cena na Terceira Margem lá no Jequitinhonha? Dos ensaios? Da nossa versão lado B que nunca foi apresentada mas que deve estar em algum vídeo mambembe por aí? Das imagens? Dos sentimentos, abandono, curiosidade, raiva, euforia, alegria, emoção, enfim, "me esquecer não posso, do dia em que a canoa ficou pronta". Lindo!
ResponderExcluir